domingo, 14 de março de 2010



CURIOSIDADE
Eu sei que você deve estar perguntando qual a verdadeira relação entre eu e a águia, e também o porque resolvi abdicar do tão conhecido título: repórter foca. É simples!
A águia é ave mais forte da face da terra, podendo conduzir em vôo animais pequenos e até mesmo uma criança, tamanha sua resistência. Ela é a ave que voa mais alto, somente igualada em capacidade de vôo pelo condor. Na antiguidade, vários países e conquistadores usavam insígnias de seus exércitos a figura de uma águia. Os exércitos romanos, os impérios da Rússia, Áustria, Prússia e até mesmo Napoleão também adotaram a águiacomo brasão. Nas Escrituras Sagradas, a águia émencionada pelo próprio Deus como símbolo de "uma nação que voa como a águia contra ti de longe, da extremidade da terra, cuja língua não compreenderás; umanação de rosto arrogante, que não respeitará ao velho, nem se compadecerá do moço; "(Dt 28.49,50). A estrutura óssea da águia é diferente de todas as outras aves. Todas as aves que existem no mundo têm uma estrutura óssea comprida, mas a da águia é cilíndrica; por isso, ela é a única de grande porte que pode voar e descansar enquanto voa, ao contrário das outras que precisam descer para descansar. A águia é a única que enfrenta tempestade. As demais ao pressentirem umatempestade, escondem-se. A águia, porém passa por sobre a tempestade, e voa acima da turbulência das nuvens. Ela tem a visão mais apurada do mundo animal. Ao longe, de distâncias impossíveis a olhos humanos, a águia avista a sua presa. Segundo os cientistas, ela pode enxergar até três quilometros de distância. Ainda resta acrescentar o tamanho da águia adulta. A envergadura das asas, de ponta a ponta,pode alcançar dois metros ou mais. Como pode uma ave desse porte voar acima de três mil metros de altura? As penas de vôo (que se chamam de remígios) , chegam a ter 50 cm. As pontas das asas são fendidas de modo que ela possa abrir os remígios separadamente como se fossem dedos. Com todo esse equipamento ela pode considerar-se senhora do espaço. Podemos então concluir que essa ave possui todas esses adjetivos:
Forte-Veloz-Guerreira-Astuta-Corajosa e muito mais ! - E a foca?!
Por isso que resolvi fazer essa relação e acredito que tenho a força e acoragem da águia. Motivos para desistirmos dos nossos sonhos, planos e objetivos sempre surgem em meio a nossa jornada. São conflitos interiores e exteriores que conspiram a todo tempo para que nos desviemos do foco, no entanto, temos que nos concentrar e renunciar a esses impulsos negativos e recorrer ao exemplo de garra e determinação dessa ave tão especial, a ÁGUIA.


Fonte: Bíblia com ajudas adicionais traduzida e editada pela Alfalit Brasil.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Os comentários aqui expostos são de inteira responsabilidade de seus autores, entretanto, não serão aceitos comentários que incitam a violência, discriminação religiosa, étnica e racial e palavrões. Caso sejam identificadas anotações com esse teor, serão excluídas imediatamente! Só permanecerão ponderações que estimulam o debate civilizado e agregador de valores, do contrário nem perca o seu tempo e nem gaste neurônios a toa pois não terá espaço neste canal. Obrigado-Marcos Santos.

Volta ao início