sábado, 12 de fevereiro de 2011

Moradores cobram muro de contenção contra desmoronamento

Moradores da Rua Euzébio Bento Barbosa, em Itaquera, Zona Leste da capital, receberam equipe da Subprefeitura de Itaquera para execução da obra de construção da galeria de águas pluviais em terreno abandonado. Foram fixadas estacas de ferro para conter possíveis desmoronamentos. No entanto, a população continua tensa, devido à lama que se formou na cratera. Os vizinhos temem que suas casas possam vir a baixo em caso de chuvas, já que não há escoras nas estacas.


"O engenheiro esteve aqui e me disse que, caso o dono do terreno não construa o muro, a Subprefeitura irá construir. Mas eu não acredito, porque já me prometeram a mesma coisa há um mês, e agora colocaram essas estacas de ferro soltas, que a meu ver não resolvem nada", afirmou Kelly Medeiros de Souza, moradora há cinco anos no bairro.


De acordo com Kelly , essa situação já foi passada para a Subprefeitura de Itaquera, desde que foi morar nesta rua, porém nada foi feito, e o problema aumentou. "Minha casa está totalmente regularizada. Pago meus impostos e o financiamento pela CAIXA em dia. Simplesmente falaram (Defesa Civil) pra eu desocupar a casa e ir para outro lugar", afirma a moradora.

Em nota encaminhada ao DIÁRIO, a assessoria de imprensa da Subprefeitura informou que as estacas de ferro são para proteger funcionários.



                              Canaletas de ferro foram fincadas no terreno da casa

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Os comentários aqui expostos são de inteira responsabilidade de seus autores, entretanto, não serão aceitos comentários que incitam a violência, discriminação religiosa, étnica e racial e palavrões. Caso sejam identificadas anotações com esse teor, serão excluídas imediatamente! Só permanecerão ponderações que estimulam o debate civilizado e agregador de valores, do contrário nem perca o seu tempo e nem gaste neurônios a toa pois não terá espaço neste canal. Obrigado-Marcos Santos.

Volta ao início