sábado, 12 de fevereiro de 2011

ONG mantém trabalhos há 26 anos

A ONG Ação Comunitária, em Cidade Tiradentes, Zona Leste, desenvolve atividades sócio - educativas com famílias carentes daquela região há 26 anos. São vários trabalhos que são divididos em oito unidades como: ensino fundamental, balé, capoeira, curso de D'J, aulas de produção musical, comunicação e expressão, inglês, violão, canto dança e teatro.
A maioria dos gestores desses projetos chegaram na ONG ainda crianças, aprenderam a ler e escrever e com o apoio e dedicação da senhora Maria das Graças dos Reis, fundadora, chegaram a Universidade e hoje atuam como diretores desses núcleos que receberam o nome de Pássaro Azul e que estão espalhados por todo o bairro.
Entre os projetos, está o ADI - Auxílio de Desenvolvimento Infantil sob a gestão de Ana Paula Cambuí que chegou na Ação Comunitária aos 16 anos e hoje com 31 define em poucas palavras qual o principal objetivo da organização: "Formar cidadãos".
As 118 crianças matriculadas na creche permanecem em período integral, das 7h às 17h e são orientadas pela educadora Marli Quintino. "No começo era muito difícil, pois dependíamos de doações da própria comunidade que já é carente, e uma ajuda de custo de R$ 50 da LBA, além do salário doado pela dona Graça (como é conhecida pela comunidade), que era funcionária pública. Porém hoje com o convênio da Subprefeitura ficou tudo mais fácil" disse Marli.
Atualmente a ONG é presidida por Maria Inês da Costa que conta com a participação de dez colaboradores/gestores nesse trabalho que virou referência inclusive para organizações internacionais da França e Estados Unidos que já visitaram a ONG.
A diretora da "Pássaro Azul 6", Sandra Uccelli, informou que a procura por vagas é intensa o ano todo, porém só é possível algum encaixe fora do período de matrícula dependo da situação da família e demanda da instituição. A ONG Ação Comunitária está localizada na Rua Francisco José Viana, 382 - Cidade Tiradentes - Tel. 2282-2790 - email: contatoact@gmail.com

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Os comentários aqui expostos são de inteira responsabilidade de seus autores, entretanto, não serão aceitos comentários que incitam a violência, discriminação religiosa, étnica e racial e palavrões. Caso sejam identificadas anotações com esse teor, serão excluídas imediatamente! Só permanecerão ponderações que estimulam o debate civilizado e agregador de valores, do contrário nem perca o seu tempo e nem gaste neurônios a toa pois não terá espaço neste canal. Obrigado-Marcos Santos.

Volta ao início