domingo, 20 de março de 2011

O problema está diante dos seus olhos

Descubra como ter uma postura mais adequada e saudável em frente ao computador.

Colaboração: Marjorie Okuyama/Revista virtual Pandora



Foto: Revista Pandora
Imagem traz uma demonstração de postura inadequada diante do computador.

O ano realmente começa após o carnaval como dizem muitos brasileiros, de volta a rotina sejam eles jornalistas, economistas ou engenheiros, muitos acabam passando grande parte do dia realizando seu trabalho na frente do computador. Mas nem todos sabem que esta simples atividade pode causar doenças graves e podem acabar se tornando crônicas. E não são apenas os adultos que estão propensos a ter estes problemas, jovens e crianças que ficam muito tempo no computador por lazer ou para fazer trabalhos escolares também podem sofrer com dores e incômodos antes mesmo de chegarem à vida adulta

“Síndrome olho-computador”
Este termo nada peculiar que também é chamado de “Síndrome da Visão do Computador”, é atribuído aos problemas com os olhos e com a visão. Após um tempo na frente do monitor, ficar com os olhos vermelhos, começar a sentir queimação nos olhos, coceira, sensibilidade a luz e ter dores de cabeça são os principais sintomas da síndrome. Embora não haja nenhuma prova científica que relacione o uso do computador à lesão ocular permanente, os sintomas apresentados são mais freqüentes em pacientes que passam grande parte do dia diante do computador. A explicação científica para o problema é que na frente do monitor, o indivíduo pisca 30% menos que o normal provocando ardência e a visão embaçada uma vez que a glândula lacrimal responsável por lubrificar o olho proporcionando o conforto não é expelida com freqüência. O ambiente também é um fator que pode favorecer desconfortos na vista. O ar condicionado diminui a umidade do ar, iluminação muito forte e o reflexo do sol no monitor prejudicam os olhos.












Nenhum comentário :

Postar um comentário

Os comentários aqui expostos são de inteira responsabilidade de seus autores, entretanto, não serão aceitos comentários que incitam a violência, discriminação religiosa, étnica e racial e palavrões. Caso sejam identificadas anotações com esse teor, serão excluídas imediatamente! Só permanecerão ponderações que estimulam o debate civilizado e agregador de valores, do contrário nem perca o seu tempo e nem gaste neurônios a toa pois não terá espaço neste canal. Obrigado-Marcos Santos.

Volta ao início