segunda-feira, 15 de outubro de 2018

A maior ameaça para o Bolsonaro não é o PT!

Por Marcos Santos

Foto reprodução da internet.


A redes sociais têm sinalizado  que Fernando Haddad-PT  e seus coligados não são a maior ameaça ao candidato Jair Bolsonaro do PSL. Em campanha no Nordeste o candidato derrotado nas urnas no estado do Espírito Santo Magno Malta-PR que concorria a uma vaga no Senado pela terceira vez teve seu sonho frustrado e disse: "a urna é um detalhe. Quem escreve a nossa vida e a nossa história é Deus. A Bíblia diz que não cai uma folha de uma árvore e nem um fio de cabelo sem a autorização do Senhor".  Ele que rejeitou o convite para ser vice na chapa de Bolsonaro acreditando que seria certa sua vitória em sua terra natal e com uma verba fabulosa de quase R$3 milhões de reais para sua campanha,  se deteve a fazer palanque político e panfletagem para o candidato do PSL e "se esqueceu" da sua própria candidatura de acordo com seu próprio depoimento.

Com a eleição mais pobre da história do Brasil e com poucos recursos financeiros, acredita-se que essa fortuna que fora destinada para a campanha do ex-senador do PR pode estar sendo usada para irrigar a campanha do capitão reformado, apenas uma hipótese. Internautas por meio das redes sociais e principalmente no Youtube têm se manifestado contrários  ao depoimento gravado por Malta após resultado de sua derrota nas urnas, o que demonstra que, caso Bolsonaro ganhe esse pleito e pague os favores prestados pelo ex-senador  dando-lhe uma cadeira em seu governo, isso pode lhe custar um preço muito alto já no início do seu governo. Magno Malta foi  indiciado e está sendo  processado por várias irregularidades durante seu mandato como mostra o vídeo no rodapé desse texto. 

O candidato do PSL tem afirmado categoricamente que seu governo não será pautado pela velha prática de que é dando que se recebe, ou seja, não fará do seu mandato (caso seja eleito) um balcão de negócios como sempre foi no Congresso Nacional. Entretanto, todos sabem que não existe almoço grátis e o trabalho que Malta vem realizando no Nordeste não é e nem será de graça e,  muito menos porque ele "ama" os brasileiros e, em especial os nordestinos. Pura falácia. 

Mas a resposta de milhares de eleitores no Youtube não é nada positiva para quem defende uma agenda cujos valores morais e éticos sempre ficaram apenas na retórica de Magno Malta e este é o maior perigo que Jair Bolsonaro está correndo porque ninguém aguenta mais esse jogo politico cujas peças no tabuleiro sempre se movimentaram a favor dos interesses políticos partidários em detrimento aos reais anseios da população, vitima de uma crise política e econômica endêmica  há quatro anos devido justamente, a esse tipo de loteamento de cargos onde o final da história todos nós já sabemos qual será o desfecho. Portanto, enquanto muitos acreditam que o PT é o maior inimigo do Bolsonaro, o barulho e a intolerância nas redes sociais mostram exatamente o contrário e portanto,  se o capitão não ouvir as vozes das redes sociais e não tomar uma medida urgente, ele corre o risco de entregar a presidência de bandeja ao seu concorrente.

Barulho nas redes sociais. 








Veja mais comentários no vídeo: 




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Os comentários aqui expostos são de inteira responsabilidade de seus autores, entretanto, não serão aceitos comentários que incitam a violência, discriminação religiosa, étnica e racial e palavrões. Caso sejam identificadas anotações com esse teor, serão excluídas imediatamente! Só permanecerão ponderações que estimulam o debate civilizado e agregador de valores, do contrário nem perca o seu tempo e nem gaste neurônios a toa pois não terá espaço neste canal. Obrigado-Marcos Santos.

Volta ao início