terça-feira, 16 de outubro de 2018

Irmão de Ciro Gomes cospe no prato que comeu

Por Marcos Santos


Foto reprodução da internet
Dia 15 último o Brasil assistiu o maior e mais bizarro discurso político de todos os tempos. O ex-governador do Ceará Cid Gomes-PDT irmão do presidenciável  Ciro Gomes e eleito senador pelo seu estado também do mesmo partido foi convidado pelo PT para expor suas ideias sobre o segundo turno e o que todos não esperavam, principalmente, os dirigentes do partido dos trabalhadores era que seu discurso fosse de alguém magoado pela falta de apoio ao seu irmão e, contrário às ideologias do PT disparou e foi muito vaiado pelos correligionários, Cid Gomes desabafou: "se quiser dar exemplo pro país tem que pedir desculpa, tem que ter humildade e reconhecer que fizeram muita besteira. Não admitiu o mea culpa e os erros que cometeram(PT), isso é para perder as eleições e é bem feito e vão perder feio porque aparelharam as repartições públicas. Porque acharam que eram donos do país e o Brasil não aceita ter dono. O Lula está preso babaca!". 

Apesar de Cid Gomes ter rompido publicamente com o PT, isso não significa que ele está do lado do Bolsonaro mesmo porque, outros também estão fazendo isso devido perceberam que a partir de 2019 uma nova página começará a ser escrita na história desse  país. Beneficiário direto dos esquemas criminosos orquestrados pelo PT e MDB, o ex-governador do Ceará não tem nenhuma moral para criticar o governo do Lula uma vez que também está sendo investigado por corrupção.  Apesar do pedetista negar as acusações feitas por Joesley Batistas-JBS em delação premiada, a PGR-Procuradoria Geral da República pediu para os Supremo Tribunal Federal que investigue as denúncias.  Segundo o site OPOVO on line 

"Raquel Dodge entende que Wesley se utilizou de uma figura de linguagem quando diz que o Ceará não pagou um centavo ao grupo.  Ela afirma, entretanto, que os pagamentos de R$41 milhões ao longo de três anos e o pagamento de R$110 milhões só em 2014 colaboram na verdade, com o que foi dito pelo próprio delator-de que teria acordado com Cid o pagamento de uma divida tributária".  

Virando a casaca
Faltando apenas doze dias para votação em segundo turno, o clima começa esquentar entre os partidos de esquerda e entre cobras e lagartos quem sai ganhando é o candidato Jair Bolsonaro que, segundo o próprio Cid Gomes, é o causador de todo esse alvoroço e polarização favoráveis ao candidato do PSL. Para o pedetista foi o PT que criou o Bolsonaro e numa demonstração clara, tudo indica que virou a casaca e irá apoiar o capitão reformado do Exército no senado ano que vem. Entretanto, ele não é o único e conforme já noticiado nesse blog, o ex-senador derrotado nas urnas-Magno Malta também já mudou de lado e ao contrário do pedetista,  está  lutando por uma sobrevivência política já que foi derrotados nas urnas por um número bem expressivo. Até o dia 28 de outubro muita água vai rolar debaixo dessa ponte e outros políticos derrotados nas urnas poderão também exteriorizar sua indignação e frustração colocando a culpa no PT na tentativa de camuflar suas mazelas e quem sabe, conseguir uma "boquinha" assim como o ex-senador do Espírito Santo.  

Assista ao vídeo


Bolsonaro é o novo presidente. Isso é inquestionável!






Nenhum comentário :

Postar um comentário

Os comentários aqui expostos são de inteira responsabilidade de seus autores, entretanto, não serão aceitos comentários que incitam a violência, discriminação religiosa, étnica e racial e palavrões. Caso sejam identificadas anotações com esse teor, serão excluídas imediatamente! Só permanecerão ponderações que estimulam o debate civilizado e agregador de valores, do contrário nem perca o seu tempo e nem gaste neurônios a toa pois não terá espaço neste canal. Obrigado-Marcos Santos.

Volta ao início